ANÁLISES COLETIVAS, COMPARATIVAS E INDIVIDUAIS.

Seja qual for a área de avaliação, o Cientum ajuda você a compreender a produtividade do seu programa de pós-graduação ou grupo de pesquisa.


Simulação de avaliação.

Customize sua avaliação e pontuação através dos filtros e configurações.

O Cientum é altamente configurável para que você possa explorar ao máximo os dados. Realize simulações de avaliação de área com dados do Lattes, customize as pontuações para os extratos do Qualis e realize cortes temporais nas produções e nas orientações de cada pesquisador.


Panorama Geral do grupo

Uma análise completa para um grupo de pesquisa ou um programa de pós-graduação.

Com informações provenientes do Lattes, Sucupira e DGP, o Cientum lhe auxilia a compreender como está evoluindo a produção bibliográfica, técnica e de orientações do grupo analisado. Veja qual a quantidade e a pontuação (Qualis e Fator de Impacto) do grupo. Utilize o recurso de pontuação por área da CAPES para simular avaliações da pós-graduação.


Pontuação dos pesquisadores

Sua avaliação individual com critérios de avaliação da CAPES ou de FAPs.

Descubra quem são os pesquisadores mais producentes e qual é a sua pontuação com base em critérios das áreas de avaliação e de cortes temporais. Calcule a pontuação individual dos pesquisadores e não se preocupe, o Cientum desambigua as produções para você.


Comparativos entre grupos e PPGs.

Compare seu grupo de pesquisa ou seu programa de pós-graduação com outro de qualquer instituição.

Com o recurso exclusivo de importação de informações do Sucupira, você poderá comparar seu grupo de pesquisa com qualquer outro grupo em menos de 1 minuto. O Cientum permite que você também analise lado a lado pesquisadores do Lattes e do Sucupira. Uma avaliação descomplicada como nunca.


Mensure a colaboração.

Descubra quais pesquisadores estão colaborando na produção do grupo.

Veja quais pesquisadores são coautores em produções bibliográficas, em quais são os extratos qualificados (Qualis) que mais se dão estas colaborações e delimite estratégias para estimular os pesquisadores no desenvolvimento do grupo.